0 comments juraski

Cuidado antes de derrubar parede na reforma!!!

Antes de derrubar uma parede, você precisa saber se ela é estrutural ou comum. As paredes estruturais são aquelas que sustentam o prédio e não podem ser removidas sem um reforço adequado. As paredes comuns são aquelas que apenas dividem os ambientes e podem ser derrubadas com mais facilidade sem prejudicar a estrutura do prédio.

Para saber se a parede é estrutural ou comum, você pode consultar a planta do seu apartamento ou pedir a ajuda de um engenheiro ou arquiteto. Eles podem verificar se a intervenção é possível, garantindo a segurança estrutural da construção.

Você também vai precisar de um documento de responsabilidade técnica para entregar ao seu síndico para realizar a retirada da parede, que deverá ser assinado por um engenheiro civil ou arquiteto que seja especializado neste tipo de serviço.

Além disso, você deve avisar o seu síndico e os seus vizinhos sobre a reforma, pois ela pode causar barulho, poeira e entulho. Você deve respeitar os horários permitidos para obras no condomínio e providenciar a remoção do entulho de forma adequada.

Você precisa de ajuda para reformar seu apartamento? Nós podemos te ajudar.

CLIQUE AQUI