0 comments juraski

8 motivos para contratar um engenheiro civil:

  1. O Engenheiro Civil sempre irá precisar de um arquiteto para dimensionar os espaços, mas é o Engenheiro que terá a palavra final sobre a estrutura que deve dar vida ao projeto arquitetônico.
  2. Cabe ao Engenheiro Civil determinar o dimensionamento das fundações, do baldrame, dos pilares e das vigas que constituirão o arcabouço da obra.
  3. Mesmo se tratando de uma obra térrea, há que se considerar o tipo de solo que receberá a carga e por isso a análise prévia do solo é imprescindível.
  4.  Além do acompanhamento do projeto arquitetônico, o Engenheiro deverá sempre contar o apoio dos projetos elétrico e hidráulico-sanitário. Caso não haja rede de esgoto, o Engenheiro determinará o local e dimensão da fossa séptica e do sumidouro.
  5. Quando a obra for financiada é o Engenheiro   quem determinará o cronograma físico-financeiro da obra, baseada no tempo de construção determinado com o construtor, mediante contrato averbado em cartório.
  6. É função do Engenheiro Civil acompanhar a obra em todos os momentos que antecedem a concretagem das estruturas, para verificar as ferragens e devidas ancoragens.
  7. Se a obra for executada com recurso próprio do proprietário do lote, é fundamental estabelecer o pagamento ao empreiteiro, pertinente ao serviço executado das etapas previstas.
  8. O Engenheiro Civil responsável técnico pela obra se reserva o direito de alertar o proprietário, caso o empreiteiro não esteja seguindo rigorosamente os projetos pertinentes.