0 comments juraski

MARCENARIA X LOJA MÓVEIS PLANEJADOS

Segue abaixo algumas das principais diferenças entre contratar um marceneiro ou uma loja de móveis planejados:

Custo

É muito mais barato contratar um marceneiro, às vezes custa até metade do valor. Importante saber que existem profissionais diferenciados e é de extrema importância que seja de confiança, para que ele entregue na data prevista e que faça um trabalho bem feito.

Projeto

A loja de móveis planejados faz o projeto de graça, mas em cima da modulação da fábrica, isto é, no padrão de medidas da fábrica. O marceneiro executa os móveis planejados em cima de um projeto de interiores feito por um arquiteto e fará a execução exatamente como o projeto. Terá um custo esse projeto, mas não chega nem perto do custo total da loja de móveis.

Acabamentos

O marceneiro oferece variadas opções de madeiras, puxadores e ferragens. Já a loja de móveis planejados não oferece todos os tipos de acabamentos, pois eles seguem o padrão da fábrica.

Garantia

A loja de móveis planejados tem um contrato onde garante um determinado tempo como garantia dos móveis que varia de acordo com a fábrica. Já o marceneiro, varia muito. Por isso da necessidade de contratar um marceneiro de confiança para que não tenha problemas futuros. Normalmente o arquiteto que fizer o projeto de interiores já indica todos os fornecedores de sua confiança.