0 comments juraski

MINHA CASA MINHA VIDA – DICAS PARA DECORAR

Com apartamentos cada vez menores, é mais do que necessário usar a criatividade para reorganizar os espaços e dar novas funções a cada metro quadrado. Mais do que truques, a decoração de apartamentos pequenos precisa de boas ideias e soluções efetivas de organização. Nem sempre é fácil fazer tudo o que a gente precisa caber em apês de 30, 40 ou 50 metros quadrados, mas isso está longe de ser uma missão impossível.

O segredo está na otimização dos espaços e na integração perfeita dos ambientes. Será que é possível transmitir a sensação de um espaço maior? Quem pensa que para ter uma casa bacana e cheia de charme é preciso gastar muito dinheiro está enganado. Boas ideias de decoração e truques para fazer o espaço render podem transformar uma residência modesta em um local aconchegante e acolhedor.

Alguns elementos são importantes para aproveitar cada cantinho e dão a impressão de um ambiente maior como as portas de correr, espelhos, armários com aproveitamento até o teto, cabeceira com criado-mudo suspenso, etc.

O uso do espelho é um truque ótimo para passar a sensação de amplitude do ambiente, além de deixá-lo mais agradável e útil, é claro.

Os móveis planejados são a escolha certeira para ambientes muito pequenos, porque permitem o melhor aproveitamento dos espaços. Os móveis planejados otimizam o espaço, pois o ambiente é decorado com módulos do tamanho apropriado para o cômodo. Com um bom projeto, os móveis se adequam a todos os espaços existentes e disponíveis, garantindo um aproveitamento completo da área.