Estamos Online!
0 comentários Ostrowski arquiteto curitiba, engenheiro civil curitiba, projeto casa curitiba

QUERO CONSTRUIR: POR ONDE COMEÇO?

Escolha o terreno para construir:

Primeiro devemos considerar a proximidade dos principais locais que você frequenta (trabalho, escola dos filhos, etc.). O segundo ponto é em relação à infraestrutura do seu bairro (comércio, transporte urbano, etc.). Fique atento se ali possui e como é feito o abastecimento de água, saneamento básico e energia elétrica.

Observe se o seu lote possui prédios ao redor que podem tirar a privacidade ou até mesmo a iluminação natural, se possui bares ou casas noturnas que possam te dar problemas com barulho.

Outro ponto importante é observar a topografia do terreno, se o lote é plano ou em declive. Esse detalhe faz toda diferença no projeto e execução. Deve-se também considerar o aspecto ambiental, se possui nascente ou árvores que impedem locar sua obra.

Planejamento

Processo que irá te ajudar a se programar financeiramente. Antes de desenvolver o seu projeto é importante fazer reuniões com o seu arquiteto e engenheiro para definir detalhes construtivos. Leve em consideração seus gostos pessoais, a opinião do arquiteto e o valor estabelecido inicialmente para a obra.

O item mais importante para iniciar sua obra é a autorização dos órgãos competentes. E porque isso é tão importante?
É simples, se você for pego por uma fiscalização, sua obra será embargada ou receberá uma multa.

Com toda essa documentação aprovada, você irá solicitar o alvará de construção junto a prefeitura, esse documento é essencial, pois é uma autorização da prefeitura de que todos os pré-requisitos solicitados foram atendidos.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato