0 comments juraski

5 DICAS PARA UM PROJETO DE LOJA DE SUCESSO

Você já entrou em uma loja só para olhadinha e quando se deu conta estava saindo com várias sacolas na mão? Ou entrou só para comprar um presentinho e saiu com presentes para você mesmo? Um bom atendimento dos vendedores é fundamental, mas o que conta também para a conquista de um cliente é o design da loja, sua arquitetura e layout.

Tudo isso pode ser pensado e planejado para criar no cliente a vontade de consumir mais. Com simples dicas para um projeto de arquitetura comercial de sucesso sua loja pode melhorar as vendas e transformar simples consumidores em clientes fiéis.

Confira aqui as 5 dicas para um projeto de arquitetura comercial de sucesso:

VITRINE

O sucesso das vendas depende muito da exposição correta dos produtos e a vitrine pode ser considerada como a melhor propaganda de uma loja. Está comprovado que existe uma estreita relação entre as artes de expor mercadorias e de vender. A vitrine convence muitas pessoas a entrarem na loja e se sentirem motivadas a verem outros produtos.

Independentemente da área física e do material com que trabalha, você tem condições de montar ou aperfeiçoar sua loja de forma prática e criativa, dando destaque às peças colocadas à venda. A fachada, as vitrines e a entrada da loja precisam de planejamento criterioso, pois a elas cabe o papel de transmitir as características do estabelecimento e despertar o interesse de consumo nos clientes.

PLANEJAMENTO

Faça um planejamento para mudar o visual da loja com certa frequência, considerando datas comemorativas e outras datas que sejam importantes para o seu negócio. O consumidor gosta de entrar em uma loja para ver novidades, e não sempre os mesmos produtos sendo expostos da mesma maneira. Não é preciso fazer uma grande transformação, mas simples mudanças que mostrem a seus clientes que sua loja sempre tem novidades. E lembre-se que é importante que o consumidor tenha uma boa impressão ao entrar na loja. Você pode colocar próximo à entrada um display com os produtos mais interessantes. Isso já atrai a atenção do cliente e ajuda com que ele queira ver o que mais a loja tem a oferecer.

LAYOUT

Você já reparou que normalmente quando as pessoas entram em uma loja elas olham primeiro para o lado esquerdo e em seguida para o direito, e começam a circular por esse lado? Um projeto de arquitetura comercial deve ajudar nesse direcionamento, através de um design que direcione os clientes a se movimentarem para o lado direito e então circularem pelos demais corredores.

IDENTIDADE VISUAL

A identidade visual de uma empresa é essencial para a formação de uma marca. A comunicação visual é essencial para qualquer empresa. Em muitos casos é esse, justamente, o ponto em que a diferenciará da concorrência. Nem há a necessidade de textos. Toda peça de publicidade bem projetada pode transmitir, de forma criativa e expressiva, uma mensagem de fácil assimilação. A loja de destaque atrairá sempre seus consumidores. Todo o projeto arquitetônico deve refletir a identidade visual da loja. Para facilitar e tornar esse trabalho realmente efetivo, o melhor é trabalhar com profissionais com experiência no ramo.

PROJETO

Será que existe alguma relação entre arquitetura, publicidade e vendas? A comunicação visual está totalmente relacionada com o setor da construção e reforma de edificações e interiores. Para criar ambientes mais bonitos e harmoniosos em uma loja, a realização de um bom projeto de interiores é fundamental. A tradução da personalidade de uma empresa, através de elementos visuais, facilita o entendimento dos clientes sobre quais os produtos ou serviços oferecidos. Se essa mensagem é emitida de forma clara, o público-alvo é atraído, aumentando possivelmente o faturamento dos lojistas.