0 comments juraski

DICAS PARA REFORMAR APARTAMENTO USADO

Você comprou um apartamento usado e precisa deixa-lo com a sua cara?

- Ai, meu Deus!!! O que fazer?

Calma, estou aqui para te ajudar ;)

O item mais importante é ter um projeto em mãos onde todos os detalhes foram previamente pensados. Sabe o que vai fazer a grande diferença? Aquele revestimento de parede, aquela iluminação, aqueles detalhes que manifestam a sua identidade. E aí sim, tudinho do jeitinho que sempre sonhou. Sabe aquela sensação de estar num lugar com boas energias que vibram na mesma sintonia? Pois é... é disso que estou falando!!! Nada como o aconchego do nosso lar.

E por onde começo?

O primeiro passo é procurar referências na internet, revistas de decoração, tirar fotos de elementos que você goste, anote suas ideias e assim, monte um arquivo pessoal com suas preferências.

O próximo passo é contratar um arquiteto ou um engenheiro civil para elaborar seu o projeto. Chegou a hora de transmitir suas preferências, seus gostos para que seu apartamento fique com a sua identidade ;)

Contratar um profissional pode salvar sua obra e seu bolso! No papel, todos os itens devem estar especificados. Com isso definido, você poderá ter uma ideia de valores com precisão e economizar na hora de contratar.

Orçar os materiais da obra dá trabalho, mas traz muitas economias. Esta planilha é importante para se ter uma ordem de grandeza do gasto e saber o que é possível fazer na hora da execução.

Depois disso, é preciso solicitar ao síndico os projetos hidráulico, elétrico, estrutural e arquitetônico que são os elementos básicos para o início do projeto de reforma. De repente quebrar uma parede irá transformar totalmente seu ambiente e é por isso que precisamos saber onde passam os canos, fiação elétrica, pilares e vigas estruturais. Não podemos comprometer a estrutura do prédio, certo?

A última etapa é realmente colocar “a mão na massa”, onde a ideia sai do papel e vai para a vida real. O acompanhamento é essencial para que o acabamento fique perfeito, pois é o que vai fazer toda a diferença. A mão-de-obra é um elemento essencial, vai garantir que tudo saia na mais perfeita harmonia. E como conseguir uma mão-de-obra qualificada? O profissional contratado (arquiteto ou engenheiro) indicará pessoas e empresas da sua confiança que trabalham com ele há algum tempo e que pode ter certeza que ele vai exigir a perfeição.

Precisando de uma ajudinha para esse início? Acesse